Livros de Teologia


quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Destruídos os fundamentos...

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Sl 11.3).

As trevas e seus agentes nunca estão de folga. Os inimigos da cruz da cruz de Cristo não descansam em sua missão de destruir os fundamentos preciosos que Deus estabeleceu para o ser humano, seja o indivíduo, a família ou a sociedade como um todo.

    Princípios fundamentais estão sendo alvejados com toda violência. Família, questões de gênero e sexualidade, valor e dignidade do ser humano, liberdade, infância e inocência, respeito e honra aos pais e autoridades, etc. Tudo sofrendo ataques impetuosos e ininterruptos infernais, sem trégua.

    É neste mesmo mundo que vivem uma parte da Igreja de Cristo. É aqui, neste mesmo lugar, que vive uma gente salva por Jesus, crente Nele e em Sua obra. Essas pessoas, nós, estamos assistindo os fundamentos serem destruídos. Não nos é dado o direito de defesa, não nos é dada a oportunidade de argumentar, sequer de escolha. Somos bombardeados diariamente com a filosofia e doutrina que solapa tudo o que a Escritura prescreve para nós.

    Se os fundamentos forem destruídos, que poderemos fazer? Qual nosso papel nessa batalha? Certamente não é correr para os montes por causa dos que nos atiram flechas, como dizem os vs. anteriores (cf. Sl 11.1-2). O Senhor continua conosco. Seus olhos contemplam justos e ímpios e Sua justiça não pode ser impedida ou corrompida. Ele é justo e ama a justiça; os retos verão a Sua face! Permaneçamos firmes no Senhor e na força do Seu poder, em Seus preceitos e mandamentos, em Seus ensinos e valores, pois Ele é bom, e a Sua misericórdia dura para sempre!

    Deus os abençoe!

Nenhum comentário :

Postar um comentário