Continuaremos a nossa série de reflexões em Js 24.14-15.
Josué chamou a nação de Israel a uma decisão muito importante, que todos nós temos de tomar nessa vida: "escolhei, hoje, a quem sirvais". Já tratamos da natureza e da seriedade dessa decisão, e agora veremos sobre a urgência dela.
Essa decisão não deve ser adiada. Veja que Josué é enérgico ao dizer que a decisão tinha que ser tomada naquele dia: "escolhei, hoje"! Quando o assunto é a vida eterna, o destino eterno da nossa alma, não devemos procrastinar!
As pessoas adiam essa decisão por diversos motivos: consideram-se muito novas ou muito velhas; estão ocupadas demais; não querem desistir do estilo de vida que levam; não estão dispostos a correr o risco de sofrerem chacota ou rejeição dos amigos e família; querem dedicar-se aos estudos e profissão primeiro; etc.
O problema é que adiar essa decisão pode significar a morte! Não há como garantirmos mais tempo para tomarmos uma decisão tão séria no futuro. Jesus disse: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida” (Mt 6.27). O autor da epístola aos Hebreus foi ainda mais enfático: “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação” (Hb 3.15, repetido em 4.7).
Percebeu a urgência dessa decisão? Não deixe para depois!
________________________________
* Essa reflexão faz parte de uma série baeada no mesmo texto bíblico. Leia as outras:
Glória a Deus, desde 04/03/97 tomei a minha decisão por Jesus Cristo. Louvado seja o nome do Senhor pela minha família que tbm está nos pés de Jesus!!!!
ResponderExcluir