Livros de Teologia


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Já se deu conta disso???

"Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" (Rm 8.32).
Você já parou para pensar no que o apóstolo Paulo está dizendo neste verso da Bíblia? Já se deu conta das implicações disso? Se não, esse é um momento excelente para fazê-lo...
O que o apóstolo Paulo está dizendo é que diante do fato de ter Deus, o Pai, amado o mundo de tal maneira, a ponto de ter dado o Seu Filho unigênito para morrer por nós, pecadores, podemos estar certos de que também tudo o que é necessário para glorifica-Lo na terra nos será dado (Jo 3.16; Rm 5.8). Em outras palavras, como em Cristo o Senhor se torna nosso Pastor, então nada nos faltará (Sl 23.1). Deus suprirá todas as carências de Seu povo, pois nem o próprio Filho poupou, e esta é a prova máxima do Seu amor e disposição em socorrer, prover, abençoar e santificar aqueles que são Seus. Foi essa convicção que sustentou a firme esperança do apóstolo Paulo ao dizer "porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Rm 8.18) e ainda "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28). Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece, pois Ele não negou nem poupou Seu próprio Filho, antes o entregou por todos nós (cf. Fp 4.13).
E não é só isso! A expressão "todas as coisas" que o apóstolo se refere não significa todas as coisas (principalmente materiais) que o consumismo do nosso tempo alega serem necessárias para a felicidade; ou ainda, todas as coisas que nosso coração, que é enganoso por natureza (Jr 17.9; Mc 7.21-23) deseja e julga importantes... Não! Todas as coisas é tudo aquilo que precisamos para sermos quem Deus quer que sejamos, e para fazermos tudo aquilo que Deus quer que façamos. Nenhuma dessas coisas nos será negada, antes, nos será prontamente concedida por Aquele que não poupou Seu próprio Filho. E o apóstolo ainda insiste que todas as coisas nos são dadas gratuitamente, de modo que não há como as adquirirmos sem a graça de Deus! Tudo que obtemos pela graça de Deus obtemos gratuitamente. Não há preço nas bênçãos de Deus, a não ser o preço do Seu próprio Filho entregue por todos nós na cruz, morrendo nossa morte para que vivamos Sua vida, e para viver Sua vida, precisamos de todas as coisas gratuitamente juntamente com Ele, pois de outra forma não teríamos condições de viver Sua vida.
"Que diremos, pois à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (verso 31). A vitória está garantida para todos aqueles que gozam da fonte inesgotável e caudalosa de bênçãos que é a graça e misericórdia de Deus, cujo acesso é por Seu Filho, Jesus Cristo!
Você está com problemas? Tem necessidades para serem supridas? Precisa de algo para cumprir os planos de Deus para sua vida? Falta-lhe algo para ser o que Deus quer que você seja? Pois então, façamos uso do manancial de águas vivas que é a graça de Deus em Cristo, por meio da fé e da oração! E se, por algum motivo, você lê estas palavras mas ainda não está seguro de que já possui acesso a esse Deus tão benevolente, eis a oportunidade propícia para que, refletindo nisso, você se entregue a Cristo com todo o seu coração, submetendo-se a Ele e reconhecendo-O como seu Salvador e Senhor pessoal, sem reservas; então, descobrirá que passou da morte para a vida (Jo 5.24; Rm 10.13).

Deus abençoe.

4 comentários :

  1. Pois é, nossa fé às vezes se amiuda diante das circunstâncias, parecemos não conhecer o Deus que nos chamou! Maravilhosa essa reflexão, que sirva de alento para que sigamos firmes e confiantes no Deus Todo Poderoso que cuida de nós! Parabéns pelo blog Pr Arnaldo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo... Pastor .muito bom que Deus ainda hoje atravès do deu espirito santo usa homens e mulheres .e neste momento em especial usando o pastor para trazer a memoria àquilo que nos da edperança !Deus o abençoe.

      Excluir
    2. Olá Paulo.
      Que bom que houve edificação...
      Deus o abençoe.

      Excluir